Cem Histórias Sem Palavras

Uma estação de trem. Duas pessoas. Um encontro. Tomando como base a tradição da atuação cômica não-verbal, o espetáculo infanto-juvenil “Cem Histórias Sem Palavras” foi concebido para ser acessível às pessoas surdas e ouvintes e utiliza principalmente o discurso visual para comunicar aos espectadores uma narrativa simples e cativante. 

A obra revela ao público o inusitado encontro entre dois seres singulares, uma palhaça e um palhaço que reconhecem-se como semelhantes em suas diferenças. No tempo que desfrutam juntos fazem surgir brincadeiras mágicas, acrobáticas, malabarísticas, pantomímicas e musicais que encantam por meio da graciosidade dos gestos e expressões. Dessa forma, o espetáculo fala sobre o poder do encontro sincero, empático e brincalhão – capaz até de parar o tempo e criar outras dimensões.

O espetáculo é dirigido por Cláudio Saltini, premiado ator e diretor de teatro infantil, fundador da Cia Circo de Bonecos, e tem a trilha sonora assinada pelo músico e compositor Arturo Cussen, do Circo da Silva. O figurino é de autoria de Lara Prado, figurinista da Damião e Cia e também atriz do espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Atuação: Lara Prado e Rodrigo Nasser

Direção: Cláudio Saltini (Cia Circo de Bonecos)

Trilha sonora original: Arturo Cussen (Circo da Silva) 

Concepção de figurino: Lara Prado 

Confecção de figurino: Graciete Mary dos Santos

SINOPSE

Um palhaço e uma palhaça chegam ao mesmo tempo em uma estação de trem. Esse encontro inesperado estimula uma série de trocas cômicas e cativantes que permite a eles se reconhecerem em suas diferenças. Mágica, música, malabarismo e mímica criam uma brecha poética no tempo, na qual muitas histórias podem ser contadas sem palavras.

Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: livre
Formato: palco, espaço alternativo

 

Fotografias: Francisley Gallo